Hoje é 9 de outubro de 2024 17:28

Vereadores de Aparecida avaliam resultados do 1º turno

Na primeira sessão após as eleições de domingo, Camila Rosa, Gleison Flávio e Willian Panda falam sobre seus apoios aos candidatos Professor Alcides e Leandro Vilela no 2º turno
A próxima legislatura contará com apenas sete vereadores reeleitos, dentre as 25 cadeiras disponíveis, marcando uma das maiores renovações já registradas na Casa // Fotos Marcelo Silva

Na primeira Sessão Ordinária realizada após o primeiro turno das eleições municipais de 2024, os vereadores de Aparecida de Goiânia utilizaram seus discursos para refletirem sobre os resultados do pleito. A próxima legislatura contará com apenas sete vereadores reeleitos, dentre as 25 cadeiras disponíveis, marcando uma das maiores renovações já registradas na Casa.

Quarto vereador mais bem votado nestas eleições com 3.533 votos, o atual vice-presidente da Câmara de Aparecida, vereador Gleison Flávio (PL), reforçou seu apoio ao candidato Professor Alcides (PL) neste 2º turno, bem como revelou que disputará o cargo de presidente em janeiro de 2025. “O Professor Alcides é da nossa cidade. Ele é competente e conhece nossas necessidades. O povo de Aparecida acordou e sabe o desenrolar de cada candidato a vereador nesta eleição. Eu estarei aqui para trabalhar mais quatro anos em prol da população de Aparecida de Goiânia. E afirmo em primeira mão para vocês, sou pré-candidato à presidência da Câmara de Aparecida, pois sei que a minha bagagem de cinco mandatos como vereador pode falar por mim”, cravou.

Candidato a prefeito pelo PSB com 20.443 votos, o vereador Willian Panda, agradeceu os votos recebidos nestas eleições e falou sobre seu apoio aos candidatos que estão no segundo turno da disputa eleitoral. “Tivemos uma eleição importante, mas faltou debate entre todos os candidatos. As urnas mostraram que as eleições não estavam decididas. Eu estou satisfeito com o resultado e o segundo turno histórico é graças a nossa votação. Digo com muita naturalidade que nós precisamos que Aparecida tenha desenvolvimento econômico e social. Não há possibilidade que eu apoie o candidato que fugiu dos debates e que não apresentou suas propostas. Eu terei posicionamento neste segundo turno e estou dialogando com Leandro Vilela”, pontuou.

Em sétimo lugar na lista dos mais bem votados nesta eleições e a primeira mulher reeleita na história da política de Aparecida com 2.745 votos, Camila Rosa (União Brasil), falou sobre representatividade feminina no parlamento, destacou sua reeleição para o legislativo municipal e reafirmou seu compromisso com a candidatura de Leandro Vilela (MDB) neste segundo turno. “Eu trabalhei muito nos últimos quatro anos e o nosso trabalho foi efetivo para as pessoas. Brigamos com gigantes e fizemos história ao garantir a primeira reeleição da história de Aparecida de uma mulher. Queríamos que mais mulheres tivessem sido eleitas, mas infelizmente as regras do jogo não permitiram. Eu já esperava uma virada no dia das eleições pois nas ruas ao lado de Leandro do governador Ronaldo Caiado vimos o trabalhamos pelo convencimento das pessoas pelo melhor projeto que é o do 15. Os  48,02% dos votos do domingo foram uma vitória enorme e vamos continuar trabalhando até o último dia deste segundo turno para vencermos essas eleições”, declarou.


Por fim, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, reeleito para o terceiro mandato, destacou as realizações de sua gestão, incluindo a inauguração da nova sede da Câmara, construída com recursos próprios, fruto de economias. Posteriormente, lamentou as perseguições sofridas durante a campanha, mas assegurou que seguirá trabalhando para fazer a diferença no legislativo municipal, com foco em uma gestão séria e de austeridade. O vereador Aldivo Araújo, atualmente em seu quinto mandato, anunciou que este será seu último período como parlamentar, já que não obteve sucesso na reeleição.

Compartilhar em:

Notícias em alta