Hoje é 22 de novembro de 2024 12:23

Avião da FAB com brasileiros deve deixar Líbano neste sábado

Nova previsão é de que aeronave decole às 14h, com prioridade para idosos, mulheres, crianças e pessoas que necessitam de assistência médica
Operação faz parte dos esforços do governo para repatriar cidadãos brasileiros em meio ao agravamento do conflito entre Israel e Hezbollah

O governo brasileiro adiou em 24 horas o primeiro voo de repatriação que sairia de Beirute, no Líbano, para trazer de volta brasileiros em áreas de conflito. A nova previsão é de que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decole às 14h deste sábado (5/10), no horário de Brasília. A decisão foi tomada por questões de segurança, conforme comunicado oficial.

Os brasileiros no Líbano foram avisados por mensagem sobre o adiamento, que indicou que o voo de repatriação “possivelmente” ocorrerá no sábado. A aeronave da FAB, um KC-30 com capacidade para 220 pessoas, está atualmente em Lisboa, Portugal, aguardando autorização para seguir para Beirute. O governo está monitorando as condições de segurança para a decolagem.

Neste primeiro voo, cerca de 220 brasileiros devem ser retirados do Líbano, com prioridade para idosos, mulheres, crianças e pessoas que necessitam de assistência médica. A operação faz parte dos esforços do governo para retirar seus cidadãos em meio ao agravamento do conflito entre Israel e o Hezbollah.

Segundo o Itamaraty, cerca de 3 mil brasileiros manifestaram interesse em retornar ao país. A maioria dessas pessoas reside em Beirute e no Vale do Bekaa, regiões fortemente impactadas pelo conflito.

Compartilhar em:

Notícias em alta