Hoje é 5 de outubro de 2024 23:39

Dr. Dásio lidera pesquisa de intenção de voto com 69,43% em Amaralina

Candidato à reeleição do PDT tem ampla vantagem sobre o adversário Wesley (Republicanos), que tem 20,50% das intenções de voto em pesquisa da Criativa Consultoria
Levantamento registrado no TRE Goiás sob número GO-09965/2024 entrevistou 278 pessoas em diferentes regiões do município

Uma pesquisa de intenção de votos da Criativa Consultoria aponta o atual prefeito de Amaralina, Dr. Dásio (PDT) e seu candidato a vice-prefeito Joani Araújo (União Brasil), são favoritos para as eleições de 2024. O levantamento, com 278 entrevistas, revela que o pedetista lidera com 69,43% das intenções de voto, sinalizando uma possível reeleição. O segundo colocado, Wesley (Republicanos), aparece com 20,50%, enquanto 3,60% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos. A pesquisa também indica que 6,47% dos eleitores não souberam responder. 

Em seu plano de governo, na área da Educação, Dr. Dásio tem como propostas a promoção de melhorias na estrutura das escolas e creches, transporte escolar eficiente e um programa de inclusão digital. A qualificação de professores, premiação de alunos destacados e revisão do plano de carreira dos docentes também estão previstos, visando valorizar a educação e reduzir a evasão escolar.

Além disso, os projetos de reeleição do atual chefe do executivo contemplam o incentivo à prática esportiva e à realização de eventos culturais, como festivais de música, dança, teatro e artes visuais. A ampliação e manutenção da infraestrutura esportiva e de lazer são destacadas como parte das ações para envolver a população e promover o desenvolvimento educacional e social.

Os números apresentados pela pesquisa Criativa Consultoria, registrada no TRE Goiás sob número GO-09965/2024, entrevistou moradores do Setor Primavera, Setor Vila Nova, Centro, Distrito de Fiicolândia e os povoados de Água Fria e Araras. Dr. Dásio disputa a Prefeitura Municipal em uma aliança partidária que reúne partidos como o PSDB, MDB e o União Brasil.

Compartilhar em:

Notícias em alta