Hoje é 24 de novembro de 2024 00:18

Izaura Cardoso apresenta proposta para construir novas delegacias em Senador Canedo

Candidata pretende trabalhar em parceria com o governo estadual para finalizar as obras da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente
Ela também planeja fortalecer o monitoramento eletrônico, com mais câmeras de segurança em pontos estratégicos, além de equipar, treinar e valorizar a Guarda Municipal

A candidata à prefeitura de Senador Canedo do PSD, Izaura Cardoso, afirmou que a segurança pública será uma de suas principais prioridades. Segundo ela, o objetivo é devolver à cidade a tranquilidade vivida durante as gestões de Vanderlan Cardoso (PSD). Izaura destacou que a cidade, antes apelidada de “Senador Faz Medo” pela violência, passou por transformações com investimentos em segurança, educação e geração de empregos.

Embora segurança pública seja atribuição estadual, Izaura acredita que a prefeitura pode contribuir. Seu plano inclui medidas como criação de empregos, melhoria da iluminação pública, limpeza dos bairros e combate ao crime. Ela afirmou que não vai fugir da responsabilidade de garantir mais segurança para os moradores e já planeja parcerias com o governo estadual.

Entre as propostas, Izaura pretende construir duas novas delegacias em áreas estratégicas e finalizar as obras da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente. “Quando assumimos a prefeitura, as pessoas tinham medo de visitar a cidade. Apresentamos um plano de transformação e mudamos essa realidade. Desde então, pouco foi feito. Nossa proposta é retomar o desenvolvimento, e a segurança é parte essencial desse projeto”, destacou.

Izaura também planeja investir em tecnologia para combater o crime, com mais câmeras de segurança e melhor treinamento e equipamentos para a Guarda Municipal. Além disso, promete manter lotes baldios limpos, garantir a manutenção de áreas públicas e melhorar a iluminação para impedir que a escuridão favoreça a criminalidade.

“Queremos aproximar os agentes da Guarda Civil Municipal da comunidade, oferecendo melhores condições de trabalho e equipamentos adequados. Já fizemos isso uma vez, e faremos novamente. Não vamos fazer experiência aqui na cidade, é um trabalho com resultados, que já fizemos anteriormente e sabemos que dá certo”, evidenciou.

Compartilhar em:

Notícias em alta