A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta quarta-feira (25/09) a Operação Colapso, com o objetivo de desarticular uma célula criminosa responsável por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. A ação, que contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, cumpriu 26 mandados judiciais, sendo 13 de prisão e 13 de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Santa Helena de Goiás e Morrinhos.
O delegado Samuel Moura, responsável pelo caso, explicou que a operação teve início após a troca de informações com a Polícia Penal. “Identificamos as lideranças que comandam o tráfico de drogas e o comércio de armas de fogo na região do Jardim Cerrado, em Goiânia, além de Morrinhos e Santa Helena. Também identificamos mulheres envolvidas na movimentação financeira da facção e um outro membro que fornecia armas e munições.”
O homem apontado como responsável por fornecer os armamentos trabalhava em uma loja de artigos para caça e pesca. De acordo com a apuração, ele estava ciente sobre o uso das armas para o tráfico de drogas. Dos 13 mandados de prisão, 12 foram cumpridos, visto que uma mulher que teria envolvimento com o esquema ainda está foragida.
Durante a operação, foram apreendidos ainda drogas, celulares, dinheiro em espécie e vasto material relacionado às atividades criminosas, que serão analisados. As diligências devem continuar com o objetivo de localizar mais integrantes da suposta facção.