Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira (16) suspeito de ter estuprado e engravidado a enteada, de 13 anos, em Brasnápolis, distrito de Anápolis. A mãe informou ter procurado a polícia e dado fim ao relacionamento assim que notou o interesse do companheiro por sua filha.
O inquérito começou em 2023, quando a adolescente revelou ter sido vítima dos abusos que resultaram em uma gravidez. No decorrer das investigações, a polícia apurou que o homem teria pagado para que seu sobrinho também mantivesse relações sexuais com a menina, na intenção de evitar ser responsabilizado pelo crime.
De acordo com a delegada Aline Cardoso, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis o suspeito tentou dificultar a apuração do caso. “Esse homem também tentou atrapalhar as investigações, mais um motivo pelo qual a Polícia Civil representou pela prisão preventiva”, afirmou.
O investigado ficará detido no Unidade Prisional de Anápolis a disposição do Poder Judiciário. Conforme informado pela delegada, o homem pode ser condenado a quase 20 anos de prisão. “Ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores cujas penas somadas podem chegar até 19 anos de prisão”, explicou.