Hoje é 24 de novembro de 2024 17:43

Pablo Marçal é agredido por Datena durante debate em São Paulo

O hospital ainda não divulgou um boletim médico oficial sobre o estado de Marçal e sua equipe, que registrou boletim de ocorrência contra Datena, afirmou que Pablo sofreu uma fratura na costela
“Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não”, disse Datena na madrugada após o incidente // Foto Reprodução TV Cultura

O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante um debate neste domingo (15/9), organizado pela TV Cultura. O confronto ocorreu após Marçal questionar Datena de maneira provocativa. O debate foi interrompido após o incidente, e Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde sua equipe afirmou que ele sofreu uma fratura na costela.

A agressão aconteceu após Marçal acusar Datena de não levar a candidatura a sério, além de mencionar uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador. Em resposta, Datena chamou Marçal de “bandidinho” e afirmou que a acusação havia sido arquivada por falta de provas. Datena também lembrou que Marçal havia pedido perdão a ele dias antes.

Marçal continuou com as provocações, afirmando que Datena era “arregão” e que já havia tentado agredi-lo em um debate anterior. A situação escalou, levando Datena a atacar fisicamente o adversário. O hospital ainda não divulgou um boletim médico oficial sobre o estado de Marçal. A equipe de Marçal registrou um boletim de ocorrência contra Datena após o apresentador ter agredido o empresário no debate.

À imprensa, Datena lamentou o episódio. “Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou.

O candidato tucano explicou que acredita que sua sogra se adoentado após ele vivenciar o episódio de ser acusado de assédio sexual e que as palavras de Pablo o fizeram relembrar de um dos piores episódios de sua vida. “E tenho certeza que minha sogra morreu por causa disso, porque foi em um momento que ela ouviu que havia esse processo e ela teve o primeiro AVC logo em seguida. Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e, na verdade, eu não pude me conter. Tô errado? Tô. Mas fazer o quê? Já foi”, lamentou.

Nota da TV Cultura

“A TV Cultura lamenta o episódio ocorrido durante o Debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15/9), envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB).

A emissora reitera que, após a agressão, todas as providências foram tomadas, de acordo com as regras estabelecidas previamente – por escrito, entre a Cultura e as campanhas de todos os candidatos presentes -, incluindo a expulsão do candidato José Luiz Datena. Além disso, o Debate foi mantido mediante consulta e concordância dos demais candidatos.

Durante o ocorrido, todas as medidas, incluindo relacionadas à cobertura da imprensa, foram tomadas visando à segurança dos presentes no Teatro B32 e em consonância às regras deliberadas anteriormente.”

Compartilhar em:

Notícias em alta