A candidata a vice-prefeita de Bela Vista de Goiás na chapa de Dione do Cará (PP), Kelen Alves (Avante), participou da Sabatina NG nesta quinta-feira (05/09), onde comentou o plano de governo que apresenta para a cidade. Zootecnista e ex-secretária de desenvolvimento rural, Kelen pretende continuar o trabalho feito pela atual gestora da cidade, Nárcia Kelly, que a apoia nessa disputa.
Durante o podcast do Portal Notícias Goiás, a candidata explicou as ações planejadas dentro de diferentes áreas da administração, escolhidas aleatoriamente em um sorteio. Com relação ao planejamento urbano e à economia, ela afirma que a cidade tem crescido muito, 38% nos últimos 10 anos, e que irá trabalhar para que ela continue se desenvolvendo.
“Nós estamos nos preparando para trazer ainda mais investimentos. Temos a perspectiva da construção de 500 casas para atender a população, queremos criar um polo industrial municipal, temos um projeto de fazer um anel viário ligando a GO-020 à GO-219 para tirar esse trânsito pesado de dentro da cidade”, disse.
Na questão da saúde, Kelen elogia a atuação de Nárcia Kelly, que, segundo ela, foi um marco na política bela-vistense, citando o investimento de R$ 12 milhões em obras e equipamentos para atender o cidadão. Para ela, é necessário que esse cuidado tenha sequência na próxima gestão.
“Nós vamos trabalhar para que seja instalada uma UTI no nosso hospital [Hospital Municipal Antônio Batista da Silva] e trazer um laboratório para que os exames sejam realizados lá dentro. Vamos ainda construir um centro de atendimento para jovens com autismo, TDAH e outros transtornos, que visa atender tanto as crianças quanto as famílias”, assumiu.
Ainda com relação à saúde, Kelen respondeu ao comentário de um espectador sobre a criação de um auxílio para mães atípicas. Conforme explicado por ela, foram ouvidos muitos relatos de mulheres com filhos portadores de doenças ou condições adversas que não têm condições de trabalhar, e, por isso, acabam passando por dificuldades financeiras.
“Nos sensibilizamos e colocamos no nosso plano de governo uma bolsa para essas mães que realmente não conseguem trabalhar, para garantir que essas famílias tenham uma alimentação digna e uma vida melhor”, confirmou.
No segundo bloco do programa, Kelen respondeu a perguntas feitas pela redação do portal sobre as políticas públicas para o acolhimento de animais de rua. Ela afirma que Nárcia Kelly é sensível ao tema e sua gestão, ao lado de Dione do Cará, também deve ser.
“A prefeita realizou campanhas para conscientizar as pessoas e incentivar a adoção dos animais. No nosso plano de governo, nós temos a construção de uma clínica veterinária para atender os animais de rua e de famílias de baixa renda. Dentro desse projeto, vamos ainda castrar e vacinar os animais que serão colocados para a adoção”.