O prefeito e candidato à reeleição em Senador Canedo, Fernando Pellozo (União Brasil), afirma que os investimentos feitos na ampliação do sistema de abastecimento de água melhorou substancialmente a situação vivida no município, especialmente no período de estiagem.
“No ano passado, nessa época, a gente já começava a sentir o problema”, disse Pellozo na tarde desta segunda-feira (2/9), durante sabatina na Rádio Band News FM.
O candidato apontou a duplicação na extensão de adutoras, em apenas três anos de sua gestão, como um dos pontos que melhorou o sistema.
Além disso, a Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo) dobrou a capacidade de produção das suas estações de tratamento e aumentou significativamente as reservas, tanto nas represas de água bruta como nos reservatórios espalhados no município.
“Temos mais de 60 milhões de litros de água tratada nesses reservatórios, garantindo a normalidade no abastecimento”, frisou Pellozo.
Um dos mais importantes investimentos, segundo o gestor, foi a construção do Haras 2, segundo maior lago da região metropolitana de Goiânia, para produção de água, com capacidade de 459 milhões de litros.
“O Haras 2 já baixou bastante, mas temos as outras represas, como Haras, com capacidade total para continuar enfrentando essa estiagem”, destaca o prefeito.
Caso seja reeleito em outubro, Fernando Pellozo disse que pretende continuar investindo na Sanesc. As prioridades são ampliação da capacidade de tratamento e construção de um novo lago, aproveitando as águas do Rio Sozinha.
Com essas medidas, o município passaria a ter autonomia para os próximos 30 anos no fornecimento de água. Outra prioridade é levar a rede de esgoto para 60% dos imóveis de Senador Canedo, já no próximo ano.