Hoje é 24 de novembro de 2024 12:56

Polícia prende 5 suspeitos de matar caseiro e jogar o corpo aos porcos

Investigados teriam ainda queimado um veículo para apagar vestígios do crime e dificultar identificação dos envolvidos
Delegado afirma que todos os objetos roubados da fazenda foram recuperados com os suspeitos, que se encontram presos de forma preventiva // Foto: Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas em Rio Verde nesta sexta-feira (23/08), suspeitas de roubar e matar o caseiro de uma fazenda da região com extrema brutalidade. De acordo com a Polícia Civil, os investigados teriam tomado conhecimento de que na propriedade havia objetos de valor e, portanto, praticaram o crime, que acabou como um latrocínio, roubo seguido de morte, depois que o homem reconheceu um dos agressores.

O caseiro Francisco de Assis Pinheiro da Silva trabalhava há 13 anos na fazenda em que foi encontrado morto no dia 27 de maio, com parte do corpo já consumida pelos porcos. Na ocasião, as autoridades constataram que objetos haviam sido levados da propriedade, assim como o carro da vítima, que estava queimado e abandonado a 5 km do local, às margens da GO-174, zona rural de Rio Verde.

O delegado Nicolas Alvarenga explicou que essa cena indicou uma ação premeditada. “A vítima, por ter uma relação de amizade dentro do município, às vezes relatava as situações pessoais dela, se possuía dinheiro ou uma arma de fogo. E isso chamou a atenção de um dos autores.”

Entretanto, no momento do crime, o caseiro reconheceu um dos agressores e isso supostamente desencadeou a violência. “A vítima reconheceu um dos autores, o que fez com que eles decidissem matá-la de uma forma bem cruel”, disse o responsável pela operação.

Segundo Nicolas Alvarenga, após a investigação, a Polícia Civil conseguiu prender de forma preventiva todos os envolvidos e recuperar os objetos roubados na data do crime.

Compartilhar em:

Notícias em alta