Hoje é 20 de setembro de 2024 18:39

Polícia investiga empresas por vender motocicletas remontadas

Pena pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículos e receptação pode chegar a 14 anos de prisão
Operação apreendeu sete veículos com placas supostamente falsificadas e peças de origem ilícitas // Foto: Polícia Civil

Sete veículos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (22/08) em Goiânia em quatro empresas que fazem conserto de motocicletas e revenda de peças usadas. O delegado Danillo Martins, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), explicou que a investigação teve início após uma motocicleta leiloada como sucata ser apreendida ainda em circulação.

“A partir disso, identificamos locais em que havia suspeita de que estavam remontando essas sucatas e revendendo. Esses locais foram os alvos da operação de hoje, onde foram apreendidas motocicletas e sucatas (07 no total), com suspeita de adulteração ou baixadas e remontadas para revenda irregular, inclusive com fixação de placas aparentemente falsificadas”, disse o responsável pela investigação.

Os crimes de adulteração de sinal identificador de veículos e receptação, pelos quais os quatro suspeitos devem ser autuados, têm penas que, se somadas, chegam até 14 anos de reclusão.

Segundo Danillo Martins, as investigações devem continuar para apurar a origem das peças usadas na remontagem dos veículos e os responsáveis pelas adulterações, como a fabricação das placas.

Compartilhar em:

Notícias em alta