O gestor público Danilo de Azevedo Costa foi nomeado secretário de Educação de Goiânia. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Município da última terça-feira (20/8) e ocorreu após o PP, partido que indicou a ex-titular Milene Santana Baldy para o cargo, deixar a base governista. Milene é irmã de Alexandre Baldy, presidente estadual do PP.
“É com grande entusiasmo que assumo a responsabilidade de liderar a Secretaria de Educação, especialmente considerando que ela conquistou o 1º lugar no Ideb entre todas as capitais”, comentou o novo secretário, ao postar em rede social fotografia com o prefeito Rogério Cruz, a quem agradeceu.
“Comprometo-me a continuar aprimorando o ensino e a aprendizagem, valorizar os profissionais da educação, em especial os professores, investir em tecnologia e na infraestrutura das unidades escolares e trabalhar para elevar ainda mais as nossas notas no Ideb”, acrescentou o secretário.
Danilo já havia assumido o cargo interinamente em 2022 e atuou como secretário-executivo da pasta entre maio e novembro daquele ano, sendo peça fundamental na execução de políticas educacionais na capital.
Ele já passou por importantes órgãos e secretarias, com destaque para o período entre junho de 2020 e dezembro de 2021, quando integrou a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins. Nessa ocasião, exerceu funções como secretário, secretário-executivo, superintendente e diretor financeiro, liderando iniciativas que fortaleceram os sistemas educacional e esportivo do estado.
Além disso, Danilo acumulou experiência em gestão pública como secretário parlamentar e chefe de Gabinete na Câmara dos Deputados. Recentemente, antes de retornar à Secretaria de Educação, atuou como diretor de Gestão Integrada na Emater-GO, onde coordenou projetos estratégicos focados no desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar.