A Prefeitura de Goiânia modernizou o sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Área Azul, tornando a compra dos bilhetes completamente digital. A mudança, já em vigor, permite que o motorista compre o bilhete pelo celular, com o aplicativo “Prefeitura 24 Horas”.
Segundo a gestão municipal, o novo sistema foi implementado para acompanhar as tendências tecnológicas e proporcionar mais comodidade aos usuários. Os bilhetes podem ser adquiridos em opções de 1 hora, ao custo de R$ 1,50, ou 2 horas, por R$ 2,50, realizando o pagamento pela plataforma, via PIX ou cartão de crédito.
As vagas da Área Azul estão distribuídas por três regiões da capital: Campinas, com 1.979 vagas; o Centro, com 1.712; e a Região da 44, com 150 vagas. Dentre essas, há espaços reservados para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, que também devem utilizar o bilhete digital, juntamente com o cartão especial emitido pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).
Como utilizar o “Prefeitura 24 Horas”:
Para ter acesso ao serviço, o motorista precisa primeiro baixar o aplicativo “Prefeitura 24 Horas” e realizar o cadastro. Após esse processo, a aquisição do bilhete é simples: basta selecionar a opção de tempo desejado, realizar o pagamento e gerenciar o tempo de estacionamento diretamente pelo celular.
Um ponto de atenção é que a permanência na vaga por mais tempo do que o bilhete permite pode resultar em multa. Já as motocicletas são isentas do pagamento, mas precisam estacionar em áreas específicas.
Em caso de dúvidas ou dificuldades com o novo sistema, a prefeitura disponibiliza suporte por telefone nos números: 62 3524-2901 (Centro/Região 44) ou 62 3524-8635 (Campinas), além de orientação com os agentes de trânsito.