O calendário eleitoral das eleições municipais de 2024 prevê que após a definição das candidaturas nas convenções realizadas no último dia 6 de agosto, as agremiações agora terão até dia 15/8 para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Ainda segundo o Tribunal Superior Eleitoral, os candidatos poderão ir às ruas oficialmente para fazer campanha a partir do dia 16 de agosto até o dia 5 de outubro, pedindo votos para a população. Em Aparecida de Goiânia, os 345.367 eleitores com título ativo poderão escolher entre três candidaturas majoritárias: Professor Alcides (PL), Leandro Vilela (MDB) e Willian Panda (PSB).
Em entrevistas dadas ao Portal NG os vereadores de Aparecida falaram sobre quem irão apoiar neste pleito e o candidato Panda, que também é vereador, apresentou suas expectativas para sua primeira eleição para o executivo municipal. O vereador Gleison Flávio (PL), que é 1ª vice-presidente do legislativo municipal explicou por que apoia o nome do empresário Professor Alcides nestas eleições.
“Fui o primeiro vereador a declarar apoio à candidatura do Professor Alcides. Ele é o mais preparado, experiente e o que mais vive em Aparecida e Goiás, pois tem mais de 60 anos que mora e empreende aqui. São 7 mil alunos e 2 mil colaboradores sob seus cuidados em Aparecida. Ele é conhecido em todos os bairros da cidade e é campeão em emendas parlamentares para nossa cidade em seu mandato como deputado federal”, ressaltou.
No exercício do seu primeiro mandato, Domingos Rodrigues (PL) também apoia o candidato Professor Alcides e esclarece os motivos pelos quais estão juntos neste pleito. “Professor Alcides é uma pessoa que dedica sua vida em prol do povo de Aparecida. As pessoas vão ganhar com sua eleição. Ele vai fazer o melhor para nossa cidade. Eu o apoio pois ele conhece a realidade do município tem projetos importantes para muitas áreas, especialmente na Educação, Infraestrutura e Saúde. Ele vai fazer um dos melhores governos que essa cidade já teve”, prospectou.
Apoiadora do candidato Leandro Vilela (MDB), Camila Rosa, do União Brasil, que é candidata à reeleição, relembra o processo que a levou a apoiar o eemdebista. “Meu candidato era o Vilmar Mariano que me convidou para ir para UB, isso valia para mim e para os demais que foram para o partido, porém tivemos mudanças no cenário eleitoral, que entendo e respeito. Eu conheço a história do Leandro e meu relacionamento com ele tem fortalecido. Temos conversado com a população e realizado agendas conjuntas. Eu acredito que ele vai ser um bom gestor, especialmente por seu histórico de familiares na política. Vejo nele força de vontade de fazer muito por Aparecida. Ele está preparado para esse desafio de gerir a cidade”, evidenciou.
Também apoiador de Leandro neste pleito, o vereador Sandro Oliveira (MDB) reforçou os atributos de seu candidato a prefeito e fez um alerta sobre os prejuízos que Aparecida pode ter com a eleição de Alcides neste ano. “Eu pertenço ao MDB e nós temos candidatura própria. Ele é um cara jovem e tem um berço familiar de uma história bonita. Ele já foi deputado federal e também atuou na iniciativa privada com sucesso. Ele sabe fazer gestão. Não tenho dúvida que ele poderá contribuir muito com a nossa cidade. Não tenho nada contra o Professor Alcides e vejo que se ele deixar o Congresso Aparecida perderá muito no envio de emendas, cerca de R$ 120 milhões nestes dois anos e meio que ainda restam de mandato”, alertou.
Willian Panda: “Temos seis partidos e 70 candidatos para pedir votos em Aparecida”
Apoiado por partidos PSB, PT, PV, PCdoB, Rede e PSOL, o vereador Willian Panda (PSB) encara o desafio de se eleger para chefiar o segundo maior município de Goiás. “Iniciei minha pré-campanha na reta final após a retirada da candidatura do atual prefeito Vilmar Mariano. Posso dizer que fiquei surpreendido pelos apoios partidários que recebi da nossa campanha que é realidade”, cravou.
Respaldado também por seu correligionário, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), Panda falou também a respeito do trabalho que será feito nas ruas a partir do dia 15 de agosto. “Temos seis partidos e cerca de 70 candidaturas a vereador e a primeira mulher candidata a vice-prefeita na história de Aparecida, Alice Pereira, que é do PV. Estou feliz com as articulações políticas que fizemos e com a convenção que realizamos. Teremos tempo de televisão proporcional aos nossos concorrentes. Teremos também guerreiros e guerreiras nas ruas que irão defender os legados das gestões da ex-presidenta Dilma e do presidente Lula, que foram fundamentais para que as gestões do ex-prefeito Maguito Vilela gerassem resultados”, relembrou.