A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia iniciou os trabalhos legislativos do segundo semestre em sessão realizada nesta terça-feira (6/8) em seu novo endereço, no Palácio Léo Mendanha, edifício localizado na região central da cidade no mesmo quadrante das sedes da Prefeitura de Aparecida e da Acieg. Durante a sessão, a equipe de reportagem do Portal NG esteve presente e conversou com alguns vereadores sobre as expectativas para a retomada das sessões na Casa de Leis.
O presidente André Fortaleza (PL) reforçou que a orientação é manter a normalidade do quórum nas sessões legislativas e descartou a possibilidade de recuar em sua candidatura à reeleição em outubro. “Estou muito feliz em iniciar os trabalhos legislativos em uma casa nova, o que é motivo de orgulho para todos nós vereadores. Vou continuar meu trabalho com responsabilidade, bom senso e preservando os interesses da sociedade como um todo. Os 25 parlamentares são comprometidos com a comunidade aparecidense e minha orientação é que continuemos com as sessões normais, com quórum, pois a cidade não pode parar por conta da campanha eleitoral. Já cogitei desistir, mas isso está fora de contexto. Continuarei candidato à reeleição e irei até o final”, pontuou.
Líder do prefeito Isaac Martins (União Brasil) falou sobre a continuidade de sua missão enquanto representante do prefeito de Aparecida. Tivemos mudanças bruscas no cenário de Aparecida nas últimas semanas. Eu estou no União Brasil e meu apoio é do candidato Leandro Vilela (MDB). Estou ciente do apoio do prefeito Vilmar Mariano (UB) ao candidato Professor Alcides (PL) e em breve irei procurá-lo para discutir sobre a liderança dele aqui na casa para continuidade ou não”, revelou.
Zé Filho: “Vou continuar tratando o prefeito da mesma forma em que fui tratado”
O vereador Zé Filho (PSDB) elogiou a estrutura da nova casa legislativa e falou sobre seu posicionamento em relação ao prefeito nos trabalhos da Casa de Leis neste segundo semestre. “Essa foi a primeira sessão do ano em uma casa moderna e a altura do povo aparecidense. Nessa semana e ao longo deste semestre iremos discutir vários assuntos importantes para o povo. Vou continuar tratando o prefeito da mesma forma em que fui tratado. Se mudar a tratativa da parte dele, irei mudar da minha parte também. Meu partido PSDB fez a melhor escolha e eu acredito que o Professor Alcides vai ser o melhor prefeito para Aparecida nestes próximos quatro anos. Ele é um aparecidense de coração e vamos ajudar a ganhar as eleições e administrar a cidade”, cravou.
Representante do Republicanos no parlamento municipal, Marcos Miranda, falou sobre como será sua postura e trabalho e também enalteceu o trabalho de Vilmar Mariano a frente do executivo municipal. “Dos projetos que forem essenciais para população manterei meu voto a favor do povo. Seguirei na base do prefeito Vilmar Mariano, que nestes dois anos e seis meses tem feito um excelente trabalho de gestão na cidade. E vamos manter o respeito e decoro nesta casa de leis neste ano eleitoral, bem como manteremos o quórum, pois as sessões são essenciais. Eu nunca faltei às sessões parlamentares, pois temos outros horários do dia para fazer campanha eleitoral”, destacou.
Marcos Miranda também revelou qual vai ser sua postura em relação ao apoio que seu partido manifestou ao candidato Professor Alcides nestas eleições. “Sou um dos fundadores do meu partido e por isso seguirei a orientação de apoiar o candidato Professor Alcides respeitando a decisão partidária determinada pelo nosso presidente, deputado federal Jeferson Rodrigues, que o vê como melhor opção para a nossa cidade. Alcides tem trabalho como deputado federal, história e trabalho como político e empresário em Aparecida”, reforçou.
A vereadora do MDB, Valéria Pettersen, também elogiou a estrutura do novo prédio do legislativo. “É um prazer estar em um ambiente que tanto dignifica o nosso trabalho e atendimento a população. Iremos apresentar pautas importantes e continuar os trabalhos mesmo neste período de eleições aqui no plenário da nossa casa legislativa. Estamos em um endereço e prédio muito melhor para receber os nossos municípes”, evidenciou.