Os partidos União Brasil, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Podemos, Partido Social Democrático (PSD), Solidariedade e Partido Progressista (PP), realizam neste sábado (3/8), a partir das 9 horas, na Ágora Casa de Eventos, no Parque Primavera, convenção partidária que irá oficializar o emedebista Leandro Vilela como candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia.
O evento acontecerá com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB), o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), apoiadores e dezenas de pré-candidatos a vereador no município. A convenção conjunta confirmará também o candidato a vice e mais de 150 candidatos e candidatas à Câmara Municipal.
Antecedendo a convenção, o pré-candidato Leandro Vilela visitou o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiochi, na tarde da última quinta-feira (31/7). Na reunião, Leandro Vilela, apresentou suas propostas de governo para os membros da diretoria da entidade.
O pré-candidato abordou a importância de desburocratizar a máquina pública para facilitar a vida do empreendedor, pois segundo ele, não é positivo para uma cidade demorar 60 dias para aprovar um alvará para que uma empresa abra suas portas. “Vamos estudar meios para reduzir algumas regras para abertura de empresas na cidade. Tirando aquelas que é preciso uma vistoria mais rigorosa como nas áreas da saúde e alimentícia, não há motivos para se levar mais de 60 dias para emissão de alvará para funcionamento. Desburocratizar é uma forma de apoiar o empreendedor, assim gera-se mais renda e consequentemente mais empregos na cidade”, comentou.
O pré-candidato também visitou a Ordem de Advogados Brasil, subseção Aparecida de Goiânia, onde apresentou propostas para a categoria. “O diálogo com as entidades classistas e com a população é importante para expor nossas ideias e também para ouvir as demandas da sociedade”, enfatizou.
O presidente da subseção da OAB Goiás em Aparecida, Sebastião Justo, afirmou que a entidade que representa a advocacia tem 2,8 mil inscritos que trabalham na segunda maior cidade de Goiás e como cidadão pediu ao emedebista que desenvolva políticas públicas para as crianças e os idosos.
“Como cidadão quero pedir ao Leandro para que cuide das nossas crianças e idosos, que têm apresentado demandas à OAB, porque estamos aqui em frente a Defensoria Pública, e muitos vêm aqui pedindo assistência para acessar políticas públicas essenciais”, alertou o presidente da OAB em Aparecida.