Um pacote habitacional com regularização fundiária e construção de 15 mil moradias, são promessas de campanha do pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil). Em seus discursos recentes em reuniões políticas e entrevistas à imprensa, ele afirma que vai montar uma força-tarefa para atender a população mais carente.
Mabel afirma que a superestrutura não implicará em aumento de custos para a Prefeitura de Goiânia, e que haverá o envolvimento de todas as pastas que atuam nestes serviços. “Vamos avaliar o que é necessário da Amma, da Seinfra, da Habitação e o que mais precisar. Vamos resolver essa questão de maneira célere. Tem gente que mora na casa há 20, 30 anos e não dorme com medo de perder a casa”, disse.
O pré-candidato explicou também que esta ação se dará apenas nos imóveis com condições legais para serem regularizados. “Não vamos regularizar habitações em áreas de risco ou em áreas de preservação, mas aquelas casas que o morador já tem posse, só não tem o documento. Essa é uma demanda lembrada em todos os encontros que temos realizados nos bairros, nas últimas semanas, para ouvir a população. Vamos resolver isto. A dignidade da segurança de se ter um lar não pode esperar”, enfatizou.
Mabel tem afirmado que irá trabalhar, se eleito, para cumprir a promessa feita por Maguito Vilela na campanha de 2020 de construir cerca de 15 mil casas populares. “Eu sou muito sensível quando o assunto é moradia. Eu mesmo construí mais de 200 casas para os colaboradores da Mabel”, afirmou.