O senador Vanderlan Cardoso (PSD), pré-candidato a prefeito de Goiânia, voltou a descartar, mais uma vez, a possibilidade de retirar sua candidatura para apoiar outro candidato. Nos bastidores, lideranças ligadas ao pré-candidato Sandro Mabel (União) ainda acreditam nessa possibilidade.
“Eu fico rindo dessas histórias todas, porque nós lideramos as pesquisas sérias. Então não há nenhuma possibilidade de eu desistir para apoiar outra candidatura. Nós estamos vendo aí outras candidaturas desistindo, mas a nossa é firme tranquila”, diz Vanderlan.
Segundo o pré-candidato, no momento ele está discutindo com a equipe projetos e plano de governo para Goiânia e acertando detalhes com a assessoria de marketing. Ele pontua que pesquisas indicam que o eleitor quer um gestor, mas que tenha sensibilidade política.
“Sensibilidade de ouvir a população de a mãe de um filho que precisa de creche ou de uma boa escola, precisa de pediatra ou de medicamento, um gestor com sensibilidade para resgatar a cultura da nossa cidade que há muito tempo foi abandonada”, explica.
Vanderlan acrescenta, ainda, que hoje se sente um “pré-candidato completo” para disputar a prefeitura da capital: “Fui prefeito de Senador Canedo por dois mandatos, aprendi ouvir a população, resgatar uma cidade em que a população tinha vergonha de dizer que morava nela e hoje tem orgulho, mas também como parlamentar, como senador da República, sei os caminhos que tem Brasília, onde buscar os recursos, com quem conversar”, finaliza.