Onomar de Jesus Novais Pereira, mais conhecido como Onomar da Puma (DC), participou do Bate-Papo NG, onde falou sobre sua pré-candidatura a vereador por Aparecida de Goiânia e anunciou seu compromisso de destinar o salário de vereador, caso vença as eleições, para instituições sociais da cidade.
Onomar é morador do município há 27 anos, período em que empreendeu no ramo de autoescolas e construiu sua família. Hoje, com 46 anos, é diretor da Puma Proteção Veicular e pai de seis filhos, além de pré-candidato a vereador por, segundo ele, querer retribuir todo o bem que Aparecida fez para ele. “Eu quero fazer a diferença para essa cidade igual a cidade fez na minha vida”, afirmou.
Como diretor de uma empresa de proteção veicular, o pré-candidato comentou que a mobilidade urbana na cidade mudou muito desde que ele se mudou para lá. Ele comenta que hoje Aparecida está preparada para absorver o fluxo de carros, tendo a capacidade de funcionar de forma mais eficiente. “Hoje, a pessoa se sente orgulhosa em ter o seu veículo emplacado na sua cidade, e automaticamente vem um pouco mais de renda e investimento nas suas vias públicas. Você pega Aparecida de Goiânia e compara com Goiânia, parece que Aparecida de Goiânia está mais preparada para absorver tudo isso no nosso trânsito, mesmo em horário de pico”, disse ele.
Para Onomar da Puma, o legislativo municipal pode trabalhar mais pelo município, não só com projetos, mas no planejamento a longo prazo de forma a resolver os problemas sem que eles voltem a assolar a população no futuro.
“Precisamos pensar na cidade não somente nos quatro anos de mandato, vamos fazer projetos para 20 anos. Então hoje nós precisamos de CMEIs e mais parceria com escolas públicas. Essa parceria da prefeitura com essas escolas, por exemplo, seria de grande serventia para que as escolas particulares possam investir em novos professores ou construir novas salas. Então, são muitas coisas que nós podemos fazer para nossa cidade. Ela não está 100% perfeita, mas vamos melhorar”, reforçou.
Durante a entrevista, o empresário comentou também sobre a decisão do governador Ronaldo Caiado (UB) em retirar seu apoio ao prefeito Vilmar Mariano (UB), que disputaria a reeleição, para colocar Leandro Vilela (MDB) como o pré-candidato da base. Segundo Onomar, com base em uma sugestão da diretoria nacional do partido, o União Brasil deve lançar pré-candidatos em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes, dessa forma Aparecida deve também ter um representante.
“Hoje nós temos grandes nomes: Vilmar Mariano, que já está lá fazendo um serviço extraordinário, e também o nosso deputado estadual Veter Martins, que é do União Brasil. Então, Aparecida de Goiânia tem grandes nomes que são capazes de serem pré-candidatos e candidatos a prefeito do nosso município. Com certeza absoluta, nosso governador, como líder maior do nosso estado, está analisando todos os fatos”, explicou Onomar.