Na manhã desta sexta-feira (21/06), o ex-gerente de um banco foi preso, suspeito de estar envolvido em esquema que desviou R$ 190 mil da conta de um cliente. O homem foi desligado do seu trabalho na Instituição Financeira em maio deste ano e voltava de uma viagem ao exterior, supostamente paga com o dinheiro da vítima, quando foi detido pelos policiais.
A ação foi efetuada em um desdobramento da Operação Cash Back que, na segunda-feira (17/06), cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra um funcionário da agência em que ele trabalhava. A investigação teve início quando a vítima, que morava fora, retornou para o Brasil e notou a alteração no valor de sua conta.
De acordo com o delegado Thiago Carvalho, a polícia empenhou técnicas investigativas para descobrir a participação do ex-gerente, que foi chefe do funcionário preso no início da semana. “No cumprimento do mandado de busca e apreensão na segunda-feira, foi encontrado com o outro suspeito dois cartões em nome do investigado que foi preso hoje.”, explicou o delegado.
A Polícia Civil deve continuar com a apuração do caso para descobrir se contas de outros clientes também foram furtadas.