O cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, faleceu na noite desta quarta-feira (19/06), aos 67 anos. Chrystian estava internado em um hospital de São Paulo, onde lutava contra problemas de saúde. A morte foi confirmada pela família através de uma nota oficial divulgada nas redes sociais do artista.
O velório de Chrystian será realizado a partir das 11h em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A causa da morte não foi divulgada, mas a assessoria do cantor informou anteriormente que ele estava hospitalizado devido a “uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”, motivo pelo qual um show que seria realizado em Franco da Rocha (SP) foi cancelado.
Em fevereiro deste ano, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. Ele estava se preparando para um transplante, tendo sua esposa, Key Vieira, como doadora. No entanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024 devido à necessidade de um cateterismo durante os exames pré-operatórios. Este procedimento exigia o uso de medicação para afinar o sangue por seis meses, o que impossibilitava a realização da cirurgia nesse período.
A família de Chrystian expressou sua gratidão pelo apoio recebido de fãs, amigos e colegas de profissão. Em uma nota, destacaram a dedicação do cantor à música sertaneja ao longo de seis décadas. “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”, dizia a nota. “Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.”
Nas redes sociais, a dupla Felipe e Falcão também lamentou a perda. “É esse sorriso que ficará para sempre em nossa memória e no nosso coração. Você fez história. Que Deus te receba com muita luz. Nossos mais sinceros sentimentos a todos familiares”, declararam.