Hoje é 24 de novembro de 2024 02:09

Policial penal Fabrício Bonfim assume cadeira de vereador em Goiânia

Terceiro suplente, ele afirma que vai aproveitar os quatro meses no cargo para exercer um mandato participativo e popular
Vereador Fabrício Bonfim: “Nesses quatro meses teremos condição de nos apresentar para a população de Goiânia, para nossa categoria de policiais penais e levar o mandato com interação com o povo” // Fotos: Millena Cristina

A Câmara Municipal de Goiânia empossou, na sessão ordinária desta quinta-feira (13/6), o policial penal Fabrício Bonfim como vereador. Ele é o terceiro suplente de Welton Lemos, atualmente no Solidariedade, que se licenciou do exercício do mandato por até 120 dias para tratar de interesses particulares.

Antes de Bonfim, haviam sido empossados o primeiro e o segundo suplentes, Elson Vandes de Souza – mais conhecido como Kilão – e Felipe Cortez, respectivamente. Ambos alegaram projetos pessoais que os impedem de exercer o mandato.

Ao contrário de Cortez, que ficou inacreditável um dia no cargo, Bonfim deve permanecer como vereador por 121 dias.

“Nesses quatro meses teremos condição de nos apresentar para a cidade, para a população de Goiânia, para a nossa categoria de policiais penais e levar o mandato participativo, com interação com o povo da cidade”, afirma.

Bonfim afirma que assumir o cargo representa o objetivo de uma vida e muitos anos de trabalho.

“Hoje esse sonho foi concretizado. E mais importante ainda, porque sou o primeiro policial penal vereador da nossa capital Goiânia, o que aumenta muito nossa responsabilidade”, pontua.

Fabrício Bonfim, de 50 anos, recebeu 1.365 votos nas eleições de 2020, principalmente da região Oeste da capital. Ele atua como policial penal há 22 anos, cargo do qual se licenciou nos últimos oito meses para ocupar a gerência do Jardim Botânico de Goiânia.

‘A população de Goiânia, meus eleitores, podem esperar muito trabalho’

Como policial penal ele pretende reforçar a articulação para garantir direitos da categoria, vinculada à esfera de Governo estadual.

“É uma expectativa muito grande, porque temos demandas importantes, a principal delas a aposentadoria especial, que consiste na integralidade, na paridade e no tempo de serviço”, revela.

Além do mandato participativo, o novo vereador afirma que vai privilegiar “o bom debate, a boa política”: “Apresentar soluções, discutir tecnicamente os vários problemas da cidade, sejam eles do trânsito, da mobilidade, a questão ambiental, regularização fundiária e o acesso à saúde, hoje um problema crônico em Goiânia”.

“Tanto a população de Goiânia, meus eleitores, meus colegas policiais penais podem esperar muito trabalho com humildade”, acrescenta o parlamentar.

Compartilhar em:

Notícias em alta