Hoje é 22 de novembro de 2024 13:36

Vereadores de Aparecida rebatem ataques de deputado a Gustavo Mendanha

Parlamentares de Aparecida de Goiânia repudiam fala de Paulo Cezar Martins, que não gostou de o ex-prefeito tentar impor o nome da esposa como vice do PL em Goiânia
Deputado estadual Paulo Cezar Martins e o ex-prefeito Gustavo Mendanha: deputado usou tribuna da Assembleia Legislativa para atacar ex-aliado // Foto: Divulgação/Marcelo Silva

Vereadores de Aparecida de Goiânia, puxados pelo presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (PL), rebateram, durante sessão plenária desta quinta-feira (6/6) ataques do deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) ao ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB). Na sessão plenária do dia 4/6 da Assembleia Legislativa de Goiás, Martins criticou Mendanha da tribuna, chamando-o de “garupeiro”, por, supostamente, tentar impor o nome da mulher dele, Maiara Mendanha (PL), como candidata a vice do PL na disputa pela prefeitura de Goiânia.

Com palavras duras, o deputado disse que Gustavo Mendanha “não correspondeu à altura” ao fato de ter sido escolhido por Maguito para sucedê-lo na prefeitura e insinuou que o ex-prefeito tem rabo preso com o governador Ronaldo Caiado, que, segundo Martins, teria uma “capivara” para intimidar Mendanha. Capivara, em gíria policialesca, significa anotações criminais de uma pessoa.

“Agora quer cantar de garnisé discriminando o nosso presidente aqui, senador Wilder Morais, falando que vai viabilizar no [diretório do PL] nacional pra mulher dele ser vice. Olha é uma grande mulher e aliás grande mulher para tolerar aquele cidadão, uma grande mulher que recebemos no PL com muita satisfação”, disse Paulo Cezar Martins, que pontuou, ainda, que o PL tem três deputados estaduais, que deveriam ser consultado sobre indicação do vice em Goiânia.

Em respostas às falas do deputado, André Fortaleza cobrou coerência de Paulo Cezar Martins, lembrando que ele era do MDB e entrou no PL há pouco tempo, não possuindo credenciais para falar em nome da direção do partido.

“Eu fico me perguntando o que esse deputado tem feito pelo nosso município, que postura é essa de chegar ali no plenário e começar a denigrir a pessoa que meses atrás ele por várias vezes estava chamando de primo aqui em Aparecida de Goiânia”, pontuou Fortaleza, que, da mesma forma que Martins, deixou o MDB recentemente e se filiou ao PL.

“Mesmo eu não estando no MDB mais, hoje estou no PL, deixo bem claro que estou com o Professor Alcides, que é o meu pré-candidato a prefeito, mas o Gustavo Mendanha tem que ser respeitado, não só ele como a família dele, que para mil é o maior líder político de Aparecida de Goiânia”, acrescentou o presidente da Câmara.

André Fortaleza disse ainda que, em vez de atacar o ex-prefeito, Paulo Cezar Martins deveria mostrar as emendas que ele já mandou para Aparecida.

“Quando vi aquele vídeo, eu fiquei com vergonha de ter um representante na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás com um comportamento ridículo daquele”, rebateu o vereador, que foi elogiado por outros colegas.

Vereadores apontam ‘baixaria’ em fala de deputado

Em aparte durante a fala de André Fortaleza, o vereador Willian Panda (PSB, foto), também repudiou as falas do deputado, classificando-o, sem citar o nome, de “oportunista”. Ele lamentou que discursos de ódio e ataques pessoais, que se tornaram comuns no Congresso Nacional, estejam sendo replicados nas casas legislativas país afora.

Da mesma forma, os vereadores Gilsão Meu Povo (MDB) e Sandro Oliveira (MDB) também lamentaram as falas de Paulo Cezar Martins.

“Infelizmente aconteceu uma baixaria na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e eu faço questão, presidente, de deixar aqui meu repúdio a essa falta de respeito desse deputado, que como diz o Willian Panda, eu não vou nem citar o nome”, destacou Oliveira.

“Me entristece, porque estamos num momento onde a população está muito desacreditada da política e precisamos como parlamentares trazer a política voltada pra população, discutir assuntos de interesse com a população”, acrescentou o vereador (foto).

Compartilhar em:

Notícias em alta