Neste sábado (7/1), o Governo de Goiás reabriu o período de matrículas para escolas estaduais. A solicitação pode ser feita até o dia 15 de janeiro pelo site (clique aqui).
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), essa é uma oportunidade para atender os alunos que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram interesse na vaga no prazo estimulado anteriormente.
Para fazer a solicitação de matrícula, é preciso acessar o site e informar o nome completo do estudante, data de nascimento, nome completo da mãe, endereço, telefone, CPF do aluno ou responsável, curso, série e turno desejado e três opções de escola.
O aluno deve ser direcionado para uma das unidades escolhidas, conforme o número de vagas. Caso não haja vagas em nenhuma das opções escolhidas, o estudante pode ser direcionado para uma escola estadual próxima das unidades desejadas.
Após a etapa de solicitação da matrícula pelo site, o responsável pelo estudante deve ir à escola indicada para efetivar a matrícula.
O período de efetivação será entre os dias 23 e 27 de janeiro. Nesse período, é preciso levar documentos pessoais do aluno e os comprovantes de endereço e escolaridade.
Transferência também pode ser feita
O Governo de Goiás também liberou a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para os alunos que não queiram ficar na mesma escola. O pedido deve ser feito na escola onde o estudante está matriculado e o aluno deve indicar três opções de escolas as quais deseja concorrer a uma vaga.
Para saber em qual escola o estudante conseguiu a vaga, basta acessar o site do Governo de Goiás a partir do dia 23 de janeiro.