O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), afirma que vai propor, em seu plano de governo, a ampliação do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 22h. O objetivo, afirma, é atender melhor aos trabalhadores que não conseguem realizar consultas ou tratamentos durante o horário comercial.
“Vamos criar o segundo turno para atender quem trabalha até 18h e não tem tempo de fazer tratamento ou consultas e, assim, desafogar as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento], que hoje atendem uma cidade de 600 mil habitantes com apenas três unidades”, disse, ao informar que as sugestões dos moradores são a base do plano de governo que apresentará durante a campanha eleitoral.
“Defendemos uma saúde de qualidade, com atendimento de excelência e humanizado, lutamos permanentemente pelo bem-estar de todos os moradores de Aparecida de Goiânia”, acrescenta.
Professor Alcides já tinha dito que pretende ampliar do horário dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) das 6h às 20h, para atender pais e mães que trabalham até mais tarde. Atualmente, os Cmeis funcionam das 7h às 17h.
“E a mãe que trabalha até 18h? E o pai que trabalha até 18h? Como vai buscar o filho? Vamos ampliar o funcionamento dos Cmeis para que os pais possam deixar seus filhos e ir para o trabalho, bem como buscar com tranquilidade após o expediente”, explicou.
A arrecadação atual de Aparecida, que se aproxima de R$ 3,5 bilhões anuais, é vista pelo pré-candidato como suficiente para implementar suas propostas.
“Acreditamos que, com um enxugamento necessário, não faltará dinheiro para ampliar o tempo de funcionamento dos Cmeis e UBS e melhorar os serviços essenciais para a população”, pontuou.
Para subsidiar seu plano de governo, o pré-candidato criou a ferramenta “Fala Aparecida”, um site e canais de redes sociais que permitem a participação ativa dos cidadãos.