Hoje é 19 de setembro de 2024 13:10

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em lojas de autopeças em Goiânia

Operação contou com o apoio das forças do Rio de Janeiro onde, com base na investigação, o suposto grupo criminoso está localizado
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Goiânia Foto: Polícia Civil

A operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em Goiânia, como parte de uma investigação da Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos em Veículos Automotores. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (16/05), contou com o apoio da polícia do Rio de Janeiro e do Laboratório de Identificação Veicular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

As buscas foram realizadas em residências e lojas com o objetivo de reunir evidências que possam comprovar ou não a participação dos investigados em atividades ilícitas, como roubo, furto, adulteração e receptação de veículos e seus componentes, além de possíveis práticas de lavagem de dinheiro.

Essa investigação começou em outubro de 2023 e culminou na operação deflagrada nesta quinta-feira (16/05). Segundo informações divulgadas pela corporação, o suposto grupo criminoso teria sua base no estado carioca, mas com ramificações em outras regiões, como Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Alagoas.

A suspeita é de que um grupo criminoso com base no Rio de Janeiro roubava e desmontava os veículos roubados. As peças eram então enviadas para depósitos em São Paulo, e depois encaminhadas para clientes em diferentes estados que as vendiam em ferros-velhos e lojas de autopeças.

As investigações indicam que o grupo desmontava pelo menos 80 automóveis roubados por semana. “Essa associação criminosa movimentou mais de 30 milhões de reais em um período de menos de um ano através da comercialização de peças de veículos roubados”, explicou o delegado do Rio de Janeiro Moysés Santana.

Compartilhar em:

Notícias em alta