Hoje é 19 de setembro de 2024 13:21

Policarpo assina ordem de serviço para obra de ampliação da Câmara

Projeto prevê construção de um terceiro pavimento com área de 1.500 m² onde serão instalados novos gabinetes e salas de apoio administrativo
Câmara Municipal de Goiânia terá mais dois vereadores a partir da próxima legislatura: construção começa em junho e deve ser concluída até dezembro // Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, GCM Romário Policarpo (PRD), assinou nesta terça-feira (14/5) ordem de serviço com a autorização para início das obras de ampliação do prédio sede do Legislativo municipal. As obras começam no mês de junho.

Pelas regras do edital de licitação, o canteiro de obras, que ficará na Avenida Goiás, em frente à entrada principal do prédio, deverá estar instalado até o dia 3 do próximo mês. As obras serão realizadas pela Geo Engenharia, vencedora da licitação. A empresa ofereceu preço 10% menor do que o previsto no edital de licitação – R$ 4,8 milhões.

O valor será pago em seis parcelas mensais, sempre após execução e medição dos serviços, com recursos próprios do duodécimo, não acarretando aumento de despesas. Além de fiscalização interna, a execução do contrato também passará pelo crivo do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO).

O projeto prevê construção de um terceiro pavimento acima do setor 1, onde ficam os gabinetes dos vereadores. Serão 1.500 m² de ampliação. No local, serão instalados novos gabinetes e salas de apoio administrativo. O espaço em frente à Câmara, onde antes passava a Avenida Goiás, será definitivamente fechado e transformado em estacionamento, já que o Legislativo cedeu parte de sua área ao município para passagem da Avenida Leste-Oeste.

Inaugurado em 1998, o atual prédio é a primeira sede própria da Câmara de Goiânia. Com ampliação de 35 para 37 vereadores na próxima legislatura – por conta do aumento da população da cidade –, já não comportaria a nova composição.

Segundo Policarpo, o incremento dos serviços prestados à população, como o Canal Cidadania e a Ouvidoria da Mulher, também exige melhor estrutura. A obra deverá ser entregue até o fim de 2024.

Compartilhar em:

Notícias em alta