O subtenente Gleidson Rosalen Abib, os sargentos Liziano José Ribeiro Júnior e Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, e o cabo Diego Silva de Freitas morreram na noite desta quarta-feira (24/04) em um acidente na BR-364, próximo ao trevo de Caçu. Lamentando esse acontecimento, o governador Ronaldo Caiado decretou luto de três dias em Goiás.
Os quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás viajavam a trabalho pela rodovia federal quando uma carreta tombou e atingiu o carro em que eles estavam. O motorista do veículo de carga sofreu ferimentos e foi levado para o hospital da região. Ele passou pelo teste do bafômetro, que não apontou o consumo de álcool, e foi liberado. As circunstâncias que ocasionaram a fatalidade ainda estão sendo investigadas.
Em nota divulgada nas redes sociais, o governador prestou os seus sentimentos às famílias das vítimas. “Informo que acabei de determinar que se decrete luto oficial de três dias no estado, em homenagem a esses guerreiros que serão sempre lembrados pelo trabalho heróico que desempenhavam em defesa dos goianos.”, afirmou Ronaldo Caiado no texto.
A Polícia Militar do Estado de Goiás também se manifestou lamentando as mortes. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública.”, afirmou por meio de um comunicado nas redes sociais.
Os corpos dos policiais serão velados em Goiânia nesta quinta-feira (25/04). O comando da Polícia Militar organizou um cortejo fúnebre que sai da funerária no setor Bueno e vai até a Academia no setor Universitário, onde serão feitas honras militares. Ao final da cerimônia os cortejos serão acompanhados de viaturas para os locais de sepultamento nas cidades de Anápolis, Gama, Turvânia e Goiânia.